Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

O moralista

Autor: Evan do Carmo
Sinópse: “O moralista” contém uma tese implícita: o homem não é bom. Contradigo, portanto, a tese de Jean-Jacques Rousseau de que o homem é bom por natureza, é a sociedade que o corrompe. E digo mais e repito que o homem é só instinto, pura expressão do caos, que procura em primeira instância o seu próprio bem, porém não desconsidera o bem dos que lhe são mais próximos.Por se tratar de uma obra na forma de diário, pode ser que o leitor encontre alguma contradição, talvez pela variação da presença de espírito. Assim como também não consiga a priori discernir com exatidão a epígrafe em discussão. Digo, porém, para não desistir da leitura, pois somente no final, isolando as imagens marginais, poderá tirar uma conclusão, talvez até a mesma que a minha: somente os fortes sobrevivem ao massacre capitalista.É um livro controverso, com cenas impressionantes de realismo, de um moralismo exacerbado e de um questionamento sobre a moral cristã, que ora apresenta a fé como solução para as inquietações existenciais, ora uma rebeldia insana, Nas páginas que vão adiante, há ainda um argumento filosófico bem embasado de que o homem não é obrigado a se curvar diante do mito de Deus para ser feliz, uma vez que não há castigo pelo pecado nem recompensa pela virtude, é tudo uma questão de ponto de vista, apresentando a posse do dinheiro como premissa para uma vida satisfatória.E devo alertá-lo, caro leitor, que os personagens e situações desta obra são reais apenas no universo da ficção, criados pelo narrador-autor na forma de monólogo, mas pode ser que para alguns seja uma crônica; para outros, um conto. Não importa, seja crônica ou conto, o leitor encontrará ideias contemporâneas, ou seja, uma rápida visão do mundo atual, com um toque de lirismo.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano