Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

O Momento Mágico

Autor: Leite,Marcio
Sinópse: Vencedor do Prêmio SESC de Literatura 2008, O MOMENTO MÁGICO é o romance de estréia do baiano Marcio Ribeiro Leite. Formado em medicina e amante da literatura, da psicologia, da antropologia e da filosofia, assume-se um livre pensador. De suas profundas observações sobre a natureza humana, particularmente dos idosos, brotou este livro, uma comovente história sobre um homem que, ao envelhecer e começar a perder a sanidade, deseja ferozmente morrer. Abandonado por todos, vivendo sozinho em um apartamento de frente para o mar, o velho narrador nos leva a acompanhar suas recorrentes tentativas frustradas de suicídio. O desejo de partir é na verdade um tributo à potência da vida que se foi e o deixou para trás. O velho sente-se traído e não aceita o resto que a vida lhe concede, o papel de espectador passivo de sua degradação física. A rua (com suas putas e traficantes), o apartamento (com restos de comida e bitucas de cigarro) e o corpo do narrador acumulam-se de lixo e desafeto. Morrer é também o último reduto de sua vontade, desde que a sua vida no presente é apenas um arrastado contar dos dias, no apartamento classe média na beira da praia. O mar alimenta a memória de certa exuberância física e viril anterior que agrava a consciência de sua miséria presente; assim como, de forma mais pungente, associa-se à lembrança da morte do filho, antigo companheiro de aventuras marítimas, a que nunca soube sobreviver inteiramente. Sem pieguismo ou autopiedade, o autor constrói uma narrativa vigorosa, que nos comove e nos faz refletir.
ISBN: 9788501087072

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano