Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

O Menino Que Se Trancou na Geladeira

Autor: Bonassi,Fernando
Sinópse: Num tempo qualquer de um mundo estranho, nasce um menino que não consegue se comunicar. Criado num universo dividido entre os ricos, os cidadãos da faixa média e os ferrados de vez, o menino não reconhece o seu lugar. Seus pais desistiram dele, na escola sua aparência física é motivo de chacota e a menina de quem ele gosta, o despreza. Tudo é aridez e solidão. O menino não sabe o que fazer e nem para onde ir. Afinal, que função ele deveria ocupar naquela sociedade bizarra? Um lugar onde todos são plugados na rapidez da mídia, sofrem com a lentidão da burocracia, vivem a descartabilidade dos sentimentos e acreditam na fé “redentora” das novas igrejas. Este livro, de Fernando Bonassi, é uma fábula sobre este estado de coisas onde tentamos sobreviver. Com seu humor ácido, o autor constrói um romance-reportagem pontuado pela lógica do absurdo, em que utiliza o caos como elemento narrativo. O mundo retratado por ele é esquizofrênico, a linguagem usada pelas pessoas é dúbia e o seu cotidiano é cheio de sentidos múltiplos. Nada parece ser exatamente como é. A violência é uma regra e o estado de apatia, um fato. Há uma constante pressão rodando os personagens. A pressão da burocracia estatal, da mídia que vende sonhos e esperança e dos poderosos que arrotam suas vaidades. Mas há um menino – que nasce torto e ingênuo – capaz de mudar os rumos desta história.
ISBN: 8573026421

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano