Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

O Mais Longo dos Dias

Autor: Ryan,Cornelius
Sinópse: No dia 6 de junho de 2004, completou-se 60 anos desde que as tropas aliadas desembarcaram nas praias da Normandia ocupada pelos nazistas, na França, numa das mais ousadas e sangrentas estratégias militares da era moderna, que marcou o início do fim da Segunda Guerra mundial. A operação chamava-se Overlord. O dia do acontecimento, 6 de junho de 1944, passou para a história como o famoso Dia D. Os mais proeminentes jornalistas da época fizeram os seus relatos sobre a ofensiva militar. Entre eles, o irlandês Cornelius Ryan, que celebrizou-se como o mais conhecido historiador militar da segunda metade do século 20. Através da sua metodologia de entrevistar envolvidos e recorrer a fontes primárias – não detendo-se apenas em dados oficiais -, inaugurou um novo tipo de relato histórico, tornando-se o precursor de autores como Stephen Ambrose. Cornelius Ryan dividiu “O Mais Longo dos Dias” em três partes principais: A espera, A noite e O dia. Na primeira delas, recria as horas que precederam o Desembarque, a errônea expectativa por parte dos alemães de que a ofensiva aliada ocorreria em outro local, Pas-de-Calais, de acesso mais fácil e onde o Canal da Mancha é mais estreito, os preparativos de oficiais de vários escalões de ambos os lados do combate. Na segunda parte, conta como se desenrolou o ataque – por ar e água -, as impressões, angústias e medo dos soldados, as mortes instantâneas; e, finalmente, em O dia, mostra a paisagem e a vida de pequenas cidadezinhas francesas destroçadas ao servir de palco de guerra, a contagem dos mortos e feridos e o progressivo avanço das tropas aliadas para o interior da Europa ocupada.Publicado originalmente em 1959, “O Mais Longo dos Dias” foi levado às telas do cinema em uma superprodução internacional em 1962.
ISBN: 8525413232

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano