Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

O Livro Dos Prazeres Proibidos

Autor: Andahazi,Federico
Sinópse: Conhecido mundialmente pela publicação do best-seller O anatomista, Federico Andahazi volta a ser publicado no Brasil com o elogiado O livro dos prazeres proibidos, que segundo o próprio, é sua obra mais intensa. O romance apresenta como protagonista Johannes Gutenberg, conhecido como inventor da prensa, e produz uma impecável reconstrução de cenários medievais, transportando o leitor para diversas cidades europeias do século XV. A obra, além de um romance intrigante, é uma aula de história. Baseado em um período longo na Alemanha e em outros países da Europa estudando o famoso protagonista, Andahazi utiliza fatos nunca antes relatados para compor a trama de O livro dos prazeres proibidos. É interessante notar que todos os acontecimentos relacionados a Gutenberg podem ser comprovados por documentos verdadeiros. Será que ele foi realmente esse ícone inventivo ou apenas mais um plagiador? Em 1455, a cidade de Mainz, na Alemanha, está em polvorosa. Não bastassem as revoltas populares tão comuns à época, Gutenberg está sendo acusado de comercializar livros clandestinos, de roubar e de praticar bruxaria e satanismo juntamente com seus parceiros comerciais. E o promotor do caso, considerado o maior copista de seu tempo, tem um interesse especial no caso. Ao mesmo tempo, o terror se espalha pela cidade, em especial no Mosteiro da Sagrada Canastra, um bordel de luxo às margens do rio Reno cujas prostitutas são adeptas das práticas dos “prazeres proibidos”. O motivo: um assassino anda à solta. Suas vítimas: invariavelmente, as prostitutas do bordel, que são mortas com brutalidade e têm as peles meticulosamente arrancadas. Qual será a relação delas com alguém importante como Johannes Gutenberg? Em O livro dos prazeres proibidos, Andahazi reinventa a criação da prensa, feito divisor de águas na história da humanidade. O caráter extremamente complexo e fascinante de seu protagonista conduz o leitor por um tour de force e sua repercussão, na qual se alegou que seus livros eram fruto de pacto com o demônio. No primeiro semestre de 2014, a Bertrand vai relançar O anatomista. “Em O livro dos prazeres proibidos, Andahazi ‘descobre’ que, além de ter criado a prensa, Gutenberg foi um grande falsificador de livros, um vigarista perspicaz. A recriação histórica é perfeita, contundente.” (La Nación) “Um romance apaixonante que se passa há cinco séculos. O criminoso? Averigue por conta própria.” (Revista Gente, Buenos Aires)
ISBN: 9788528616927

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano