Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

O Livro Dos Peixes De Wiiliam Gould

Autor: Flanagan,Richard
Sinópse: No início do século XIX, o ladrão e falsário William Gould foi condenado a 49 anos de prisão numa colônia penal da Tasmânia. Ali, coagido pelo médico do presídio, fez uma série de pinturas retratando peixes da região. Inspirado no personagem, o tasmaniano Richard Flanagan reconstitui as terríveis condições da colonização inglesa. Em lugar do realismo, porém, Flanagan prefere o registro da fantasia. O diretor da colônia penal, um louco que usa uma máscara de ouro, utiliza a mão-de-obra dos prisioneiros para empreender construções absurdas, como uma imensa ferrovia que liga o nada a lugar nenhum. O médico-chefe da prisão vive em companhia de um porco (com o qual acredita se comunicar) e sonha ingressar na Real Academia de Ciências. O narrador da história encontra o caderno do falsário, escrito no cárcere. Preso numa solitária imunda, diariamente alagada pela maré, Gould só pode escrever com o material que tem à mão. Assim, cada capítulo é escrito na tonalidade peculiar da “tinta” utilizada: sangue de canguru, o fluido extraído de um molusco ou excrementos do próprio Gould.Num estilo que combina realismo mágico, digressões filosóficas e inventividade lingüística, Flanagan faz com que a escrita e os peixes de Gould se tornem foco de resistência contra a opressão da colônia penal e, ao mesmo tempo, expressão da sobrevivência da liberdade num lugar onde só a imaginação escapa ao confinamento e ao sadismo.
ISBN: 8535904077

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano