Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

O Livro dos Dias ou Verbos Sujeitos

Autor: Flávio St Jayme
Sinópse: O Livro dos Dias ou Verbos Sujeitos é um livro de contos. Contos de diversos temas e que seguem várias linhas de pensamento. Todos os contos deste livro têm como título o nome de uma música em português e uma em outra língua. Algumas das histórias receberam seu nome depois, de alguma música que fazia lembrar o conto ou alguma música que tivesse uma história parecida. Outros tiveram sua história escrita em cima das letras das músicas ou de várias músicas. Alguns ainda são relatos de fatos reais, sem que os nomes sejam citados ou com pseudônimos para evitar que as pessoas envolvidas venham a ser identificadas. É importante salientar ainda que os nomes das histórias não significam a mesma coisa em suas duas línguas. Em suma, o livro é como seu título diz, um livro dos dias, dias felizes, tristes, estranhos, comuns, dias. As histórias seguem temáticas diferentes, como romance, suspense ou comédia. Outras falam de solidão e de ausência. De morte e de nascimento. São contos singelos, curtos, que não se pretendem de ‘auto ajuda’, somente entretenimento. Talvez alguns façam pensar, mas esta reação não é obrigatória.Nem todos os contos relatados em primeira pessoa e relatos de fatos reais são passagens da vida do autor, explicando apenas para evitar conclusões errôneas. As citações iniciais de cada conto são de vários lugares diferentes.Existem outros dois volumes, cada um com cerca de 35 contos que seguem a mesma linha deste, ainda não publicados.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano