Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

O Livro das Ilusões

Sinópse: O comediante Hector Mann procura acertar contas com a própria história depois do assassinato de uma namorada: some de Hollywood, tenta várias vezes o suicídio e alimenta um amor platônico pela irmã caçula da namorada morta. Desnorteado, passa a freqüentar espetáculos de sexo explícito, até que acaba saindo como herói de um assalto em que é baleado e quase morre para salvar a vida de uma mulher. Essa história atribulada irá fascinar o professor universitário David Zimmer, que vive isolado do mundo desde que perdeu mulher e filhos num desastre aéreo. Zimmer vê a atuação de Hector Mann num documentário sobre comédias do cinema mudo e, encantado, resolve escrever sobre o ator, dado como morto em 1929. Mas ao publicar o livro, o professor é surpreendido por um estranho convite: assistir aos filmes dirigidos por Hector Mann entre 1940 e 1950. Encadeando fragmentos e relatos de sonhos, Paul Auster entrelaça os destinos trágicos desses dois personagens destroçados pela perda. Num redemoinho de acontecimentos, faz uma elegia ao cinema mudo para contar uma história permeada de suspense e erotismo, em que reinam o acaso e a dor.
ISBN: 9788535903027

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano