Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

O Incrível Geneticista Chinês - Nova Ortografia

Autor: Menezes,Angela Dutra de
Sinópse: Dona de um texto ágil, inspirado, crítico e marcado pelo humor, Angela Dutra de Menezes é uma das mais importantes autoras da literatura brasileira contemporânea. Com sucessos de venda e crítica não apenas no Brasil como também em Portugal e Espanha, retorna em mais uma divertida sátira sobre a obsessão atual com as aparências e com a popularidade. Escrita de forma divertida.“Eu escolhi a leveza”, diz. “Mesmo quando o assunto é dramático, opto por abordá-lo com bom humor”. A ditadura da aparência — hoje, quem não é magro e elegante é visto com estranheza — e a capacidade que algumas pessoas têm de não enxergar limites, ou seja, a gordura, que torna as pessoas feias, e a chatice, que as torna difíceis de conviver, são o mote de O incrível geneticista chinês . Com a característica prosa afiada de Angela, traz à tona a história mirabolante do doutor Yaun Wang, um cientista pouco ortodoxo que subverterá a ordem do mundo com suas pesquisas cromossômicas sobre esses dois males universais. As peripécias de Wang são contadas por Zhang Cheng, um chinês nascido nos Estados Unidos, um narrador ressentido, complexado, infeliz, fofoqueiro, racista, intrometido, metido a sabe tudo e politicamente incorreto. Ou seja… cobaia perfeita para a cura proposta pelo cientista. mas o problema é que o cientista se recusa a participar do movimento que pretende curar os chatos à revelia deles. “Apontar que o limite de qualquer ciência, qualquer atividade humana, é o respeito à dignidade e à liberdade do homem é um dos fios condutores do meu livro”, conta. Nascido de uma reportagem que a autora leu sobre o papel das ciências biológicas na reconstrução do futuro, aponta para a possibilidade de uma sociedade distópica. Mas aposta mesmo é no bom humor. Angela acredita que os avanços no campo serão, basicamente, benéficos. “Acho que a biogenética mudará a humanidade para melhor, muito melhor. Tudo que a ciência vai nos oferecer, ou já oferece, só trará benefícios à humanidade”, finaliza a autora.
ISBN: 9788501096432

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano