Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

O Grande Gatsby

Autor: Fitzgerald,F. Scott
Sinópse: Para o narrador – o aristocrata Nick Carraway -, Jay Gatsby representava tudo pelo que ele tinha um desprezo sincero. Proprietário de uma luxuosa mansão em Long Island, “o grande Gatsby” é rico, poderoso e promove festas suntuosas, nas quais artistas, escritores, astros de cinema, esportistas, gângsteres e belas garotas em busca de ascensão social se misturam. Ambientado na década de 1920, o romance de Fitzgerald reflete a estrutura de um país em vertiginoso processo de enriquecimento, com o advento do pós-guerra. É uma década de prosperidade e liberdade nos Estados Unidos, movimentada pelo som do jazz e pelo encanto das melindrosas. A elite destilava charme e ostentação, as festas eram luxuosas e animadas, os valores morais sofriam transformações. E ninguém poderia escrever melhor sobre a Era de Ouro americana do que Scott Fitzgerald, membro de destaque da “Geração Perdida” da literatura americana. Fitzgerald, ao lado de Zelda Sayre, sua esposa, transitou muito bem entre as mais sublimes festas da elite americana, levando um estilo de vida boêmio que condizia bem com a época. Romance imperdível para os amantes da Era do Jazz, O grande Gatsby teve três adaptações para o cinema – a primeira em 1949, a segunda em 1974 e, a mais recente, em 2013, com Leonardo DiCaprio, Carey Mulligan e Tobey Maguire.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano