Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A Palavra Acesa

Autor: Henry,Carlos
Sinópse: Carlos Henry é um homem de muitas facetas e habilidades. Médico, músico, compositor, escritor… difícil encaixá-lo numa coisa só. Surpreendente, jamais deixa passar uma oportunidade de fazer uma nova experimentação na qual possa mostrar sua maneira de ver o mundo. Com este livro, A Palavra Acesa, inicia uma nova fase, mais madura, revelando em frases ou pequenas narrativas o muito que aprendeu na sua rica trajetória de vida. Primeiro veio a música. Nascido e criado em Belém, apaixonou-se pelo violão na adolescência. Logo começou a compor e a participar de festivais de MPB que fervilhavam na cidade nos anos setenta, vencendo vários deles. Teve de atender, porém, ao chamado da medicina. Vestiu-se de “copo-de-leite”, como costuma dizer, e passou a cuidar das pessoas. Formado, seguiu para São Paulo onde se especializou em cardiologia. Ao longo de sua carreira, conheceu a fundo todo tipo de gente e todo tipo de males. Ainda assim, nunca esqueceu de que médico não é Deus, segundo as palavras do seu velho professor de Terapêutica Clínica. Henry jamais se afastou do violão. Tampouco da boemia. Continuou a sua produção musical sozinho e com parceiros do porte de Elton Medeiros, Eduardo Gudin, Celso Viáfora, Vicente Barreto, J. Petrolino, entre outros. Tornou-se também um especialista em Noel Rosa. O escritor não demorou a florescer. Publicou um livro de contos, Até a Primeira Estrela; em seguida, veio seu primeiro livro de frases, irreverentemente batizado de Comprimidos. As múltiplas atividades e a vida boêmia acabaram cobrando um preço do médico e artista. Submeteu-se a um bem sucedido transplante de fígado. O livro A Palavra Acesa marca exatamente a volta de Carlos Henry ao mundo das letras e das artes. A Palavra Acesa foi escrito por alguém apaixonado pela vida. A cada nova frase, revela facetas do ser humano que só podem ser desvendados por alguém com muita vivência e sensibilidade. Não foi escrito para fazer gargalhar, mas para provocar um discreto sorriso. Roberto Araújo Jornalista e escritor
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano