Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A Outra

Autor: Green,Jane
Sinópse: Aurora viveu uma breve relação com um homem casado e terminou por medo de se comprometer. Beatriz se envolveu com Bruno — ela casada há 17 anos, ele há dez —, e os dois pensam em se separar dos respectivos cônjuges. Berenice é desquitada e foi demitida do trabalho por manter um relacionamento com um colega de trabalho casado. Débora tem 63 anos, Décio 80; os dois são amantes há 40 anos.Estas são algumas das histórias analisadas em A outra: estudos antropológicos sobre a identidade da amante do homem casado, obra que a Editora Record relança em edição revista e ampliada — praticamente um livro novo, já que a autora, a antropóloga Mirian Goldenberg, incorporou ao ensaio publicado em 1990 outros dois estudos complementares. O livro traz uma abordagem séria e inovadora de uma situação muito presente na sociedade brasileira. A autora realizou uma pesquisa cuidadosa e original com mulheres que foram ou são amantes de homens casados, bem como seus parceiros e suas famílias, buscando desvendar os preconceitos e estigmas que envolvem esse papel social.Mirian Goldenberg levanta importantes questões no decorrer do trabalho, tais como: existe uma identidade específica da mulher que é amante de um homem casado? Como essa identidade é construída? Qual o papel da esposa do amante na construção dessa identidade? Quais são os valores e compromissos dessa relação? Como a outra constrói a identidade do amante e de sua esposa? Quais as tensões e ambigüidades envolvidas nessa situação? A autora utiliza-se de vasta bibliografia sobre sexualidade, casamento, família, identidade feminina e masculina, estigma e desvio, tudo de forma sucinta e numa linguagem acessível. Mirian propõe uma série de reflexões sobre todos os personagens envolvidos no drama — a amante do homem casado, “o marido traidor”, “a esposa traída” e os familiares —, estabelecendo um interessante contraste entre as diferentes versões existentes sobre o papel da outra.
ISBN: 8501073024

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano