Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

O Desconsolado

Sinópse: Este é o romance mais denso e maduro de Ishiguro. Escritor de extrema e meticulosa sensibilidade, seus leitores vão encontrar aqui os personagens deslocados de si mesmos, perdidos e aflitos, tão caros a Ishiguro em todos os seus livros. Desta vez, eles aparecem numa nova paisagem, completamente absurda e surrealista. A história começa quando um renomado pianista, Ryder, viaja para uma pequena cidade do leste europeu para um concerto e uma conferência. Lá se vê envolvido na briga local entre o violoncelista Christoff e o maestro bêbado Brodsky e em todos os lamentos de gente que não conhece mas que lhe parece íntima, como o carregador de malas e o gerente do hotel. Todos desabafam frustrações e sonhos com Ryder. A viagem de Ryder é labiríntica. Ele não tem agenda, perdeu ou nunca a teve, mas corre atrás de seus compromissos, todos absurdos e inalcançáveis. Vive a percorrer corretores, elevadores, lobbies, entra e sai de carros, numa atmosfera kafkiana, mas com o humor de Groucho Marx e Lewis Carroll. O pianista Ryder é na verdade uma metáfora. Fala do desconsolo daqueles que vivem superficialmente os tormentos alheios e não têm tempo ou não sabem ouvir os próprios desejos. Esta odisséia frustrada, embora divertida, fala de quem vive incomunicável consigo mesmo e com todos os que realmente ama.
ISBN: 8532506283

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano