Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

O Descaminho de Santiago

Autor: Piresh,Silvio
Sinópse: Paula Lemarca é uma arquiteta que se vê traída pela irmã e pelo noivo. Cansada de ser boa e ingênua, ela decide fazer o Caminho de Santiago. Ao contrário.  Ela quer se desconstruir. Decide se tornar má, miseravelmente má, cruel. Ou, humana, demasiado humana. Paula Lemarca passa por várias situações inusitadas e muitas saias justas que a farão crescer, ou não, como mulher. Nesse descaminho ou láctea via, também ela feriu, mutilou, andou nua, foi estuprada. Ficou só, sentiu frio. Perseguida por lobos, ela cruza com personagem que cheira a puro enxofre. Encontra com ela mesma. Fica na mão de viciados, magos, bandidos. Sofre na mão de casal alucinado. Há o necessário ato de cortar o dedo de outra mulher. Lava o sexo em pia batismal. Descobre que Deus também sangra, como as mulheres. Enfim, ela se sente bem fazendo o mal. Encarna a máxima que a volúpia única e suprema do amor é a certeza de fazer o mal. Uma história que hoje não deixa de ser oportuna justamente por isso mesmo: permite sentir, viver e morrer de amor. E, ainda, ressuscitar. Um descaminho, que pode ser atalho para se chegar a cada um de nós. Um encontro às avessas. Ou um feliz desencontro com todos os outros relatos sobre Santiago. E isso não é pouco.
ISBN: 9788588075481

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano