Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

O Delicado Abismo da Loucura

Autor: Carrero,Raimundo
Sinópse: As novelas do “O Delicado Abismo da Loucura” têm em comum a mesma geografia: Santo Antônio do Salgueiro. Essa marca de origem se constitui em uma referência fundamental para entender o Nordeste de Raimundo Carrero. Não há regionalismo na sua literatura. Há geografia (como para Saer, Onetti, Faulkner, entre tantos outros). Mas é a única marca, sua cor local. Suas construções são míticas, imagens básicas, elementares, que nos conduzem, pela sofisticação da composição, à totalidade. Seu mundo é o universo da tragédia, e seus antecedentes literários estão presentes todo o tempo nestes textos. Nada que não possa conter a literatura de 1930, ou seus sucedâneos, que se integram como paisagem afetiva, como detalhe, nunca como centro. Esse equívoco de interpretação deve ser desmanchado, pois a narrativa de Carrero busca, em sua particularidade sertaneja, um sentido universal. O que talvez confunda seus leitores é que o início literário de Carrero não é a cidade letrada, nem o letrado provincianismo de alguns textos de Juan José Saer, por exemplo. Em Carrero, as palavras cultas são suplantadas por efeitos religiosos e bíblicos, o que faz que a narrativa se torne rarefeita, primária como suas personagens, recurso que permite que o sentimento trágico irrompa como uma avalanche metafísica.
ISBN: 8573212373

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano