Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

O Cristal dos Verões - Poemas Escolhidos

Autor: Pinto,Sérgio de Castro
Sinópse: Sérgio de Castro Pinto presenteia os leitores com esta antologia que comemora os 40 anos de sua poesia (1967-2007) e 60 anos de idade, reunindo textos de sete livros publicados: Zôo imaginário (2005), que recebeu o Prêmio de Poesia Guilherme de Almeida, da União Brasileira de Escritores – RJ (UBE), O cerco da memória (1993), A quatro mãos (1996), Domicílio em trânsito (1983), A ilha na ostra (1970) e Gestos lúcidos (1967). Seus versos afirmam-se pela inovação, mesclando realidade e sonho, construção e devaneio, tratando de captar o incaptável e de ver o invisível, misto de um saber, um sentir e um dizer originais. Munido de poder de síntese e plasticidade verbal, aliados a uma aguda sensibilidade, Sérgio de Castro Pinto usa da magia embutida nas palavras, reinventa a metáfora e mostra uma providencial agilidade com seu sarcasmo discreto. Segundo Fernando Py, “seu espectro de interesses torna-se cada vez mais abrangente, fazendo de sua poesia uma obra de grande sentido humano e social.”
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano