Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

O crepúsculo de uma aurora

Autor: Leila Vieira
Sinópse: Aurora é uma menina nascida em um subúrbio do Rio de Janeiro em 1941 que queria ser bailarina.O livro conta a sua trajetória de vida no período da ditadura militar até os dias de hoje- 2017. A reflexão de sua história é baseada na luta contra a corrupção e questionamentos são levantados sobre toda a história do país.Em 1965 ela transformou o barracão nos fundos de sua casa em um enfermaria improvisada aonde cuidava de alguns feridos na luta contra a ditadura que eram trazidos pelo seu irmão.Por razões de segurança a enfermaria foi disfarçada em um puteiro e ela e outras guerrilheiras conseguiam informações valiosas. Com o tempo o puteiro precisou ser fechado e ela fugiu por estar sendo perseguida por um militar que a considerando um puta de verdade queria engajá-la como informante. Nesse tempo ela fez uma faculdade de direito e quando voltou dedicou-se a à luta em processos políticos mas sempre fugindo do tal militar que a perseguia. Fez concurso para juíza e foi aprovada sendo indicada mais tarde para STF. Ao ser “sabatinada” para assumir tal cargo encontrou o Tal militar que estava na reserva e foi eleito senador. Conseguiu o cargo que foi exercer em Curitiba já no ano 1992. Em 2000 foi “sorteada” para um julgamento em Brasília e o réu era então era o tal militar. Depois de aposentada ela continua lutando pelos desvalidos e abandonados até a sua morte em 2017 aos 76 anos.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano