Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

O corsário

Autor: Helena Madison
Sinópse: “Finalmente, vagarosamente, caminhou em direção à noiva e a levou para o meio do salão. Enquanto dançavam, podia observar Isabel bem de perto. Suas faces estavam ligeiramente rosadas e seus olhos tinham um brilho diferente, que ele nunca vira antes. Notou também a dificuldade da jovem para se concentrar em um assunto, não ouvia suas perguntas e quando ele as repetia, respondia com um monossílabo tão baixo que, mesmo estando perto dela, ele mal conseguia ouvir. Sem querer, Isabel estava fornecendo para dom Rafael as respostas que ele queria.”Cartagena de las Índias é uma rica colônia espanhola na América, cujas riquezas atraem a cobiça de piratas e corsários ingleses e franceses. Em meio a um cenário de beleza natural e rico esplendor nasce o amor proibido de Isabel de Leon e Rivera Dominguez, nobre espanhola prima dos reis da Espanha, e Elliot Neil, destemido corsário da Marinha Britânica. Fato repudiado pelo pai da moça que pretende casá-la com seu braço direito, um jovem arrogante e inescrupuloso chamado dom Rafael.O romance traça uma linha de tempo entre o ano de 1734 e 1742, narrando o modo de vida e os costumes da Colônia e, principalmente, a rivalidade entre Espanha e Inglaterra que lutavam pela supremacia dos mares, tendo seu ápice em um dos mais brilhantes acontecimentos da história da Espanha. A batalha de 1741, quando a armada espanhola liderada pelo bravo almirante Blas de Lezo, e com uma frota infinitamente inferior à inglesa, aniquilou a poderosa armada de guerra liderada pelo oficial Edward Vernon. Misturando ficção e fatos históricos, O Corsário é, além de uma emocionante história de amor, bravura e coragem, um resgate desta épica batalha e da figura de Blas de Lezo, o grande comandante que elevou a armada espanhola à condição de mais poderosa da época. Figura que caiu no esquecimento através dos tempos, perdendo sua importância. Amor, ódio, intriga, vingança, traição e preconceito são retratados ao longo de quase uma década, período em que a história é narrada. Personagens secundários de extrema força e grandeza e ataques piratas a cidade contribuem com a ação do enredo.O Corsário prova que o verdadeiro amor é capaz de resistir ao tempo e a distância.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano