Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

O Continente 2 - Col. O Tempo e o Vento

Sinópse: ´O tempo o e o vento´ é uma monumental trilogia histórica, da qual este ´O continente´ é a primeira parte. Publicado originalmente em 1945, O continente narra cento e cinqüenta anos da história do Rio Grande do Sul, por meio da trajetória de uma família, os Terra Cambará, e do nascimento de uma cidade, a fictícia vila de Santa Fé. A narrativa cíclica abre e fecha com o cerco dos federalistas ao sobrado do republicano Licurgo Cambará, em 1895. Intercalando-se a esse momento que culminou na vitória das forças da República, descreve-se a gênese da família desde 1745, quando o índio Pedro Missioneiro, criado no território dos Sete Povos das Missões, assiste estarrecido ao massacre de seu povo. O livro é marcado por fortes figuras femininas, a começar por Ana Terra, que se une a Pedro Missioneiro, e Bibiana, neta de ambos. Bibiana se casa com Rodrigo Cambará, grande herói (ou anti-herói) do romance, dando origem à dinastia. Não se deve esquecer também da bela e cruel Luzia, por quem Bolívar, filho de Bibiana, apaixona-se, e que é comparada a Teiniaguá, jovem bruxa transformada em lagartixa pelo diabo. É com ela, segundo o filósofo francês Jacques Leenhardt, da École des Hautes Études en Sciences Sociales, de Paris, que nasce o elemento romanesco no interior dessa epopéia de Erico Verissimo.
ISBN: 8525036161

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano