Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

O Castelo de Ambar

Sinópse: Mino Carta é uma figura ímpar no jornalismo brasileiro. Fundador e diretor de redação de alguns dos mais importantes veículos de nossa imprensa, como o Jornal da Tarde e as revistas Veja e IstoÉ, ele esteve no olho do furacão durante a época mais sombria -e perigosa – da história recente do país, convivendo direta e diariamente tanto com os mais poderosos barões da imprensa quanto com presidentes, governadores, generais e ministros. E é esta proximidade do poder a matéria-prima de O Castelo de Âmbar, uma sátira em forma de romance que chega agora às livrarias. A história começa com uma grande caixa – contendo documentos, manuscritos, textos diversos, até mesmo um inusitado conto – que, certo dia, um advogado recebeu da secretária de um jornalista há pouco falecido. Nos escritos, o relato de uma vida de lutas, algumas vencidas, outras perdidas, meio século da vida de um país, histórias de seus governantes, jornalistas e empresários da imprensa. Com um texto refinado e culto, ora comovido, noutros momentos irado, Carta, cuja carreira se confunde com a trajetória da moderna imprensa brasileira, “inventa” as memórias do imigrante italiano, sua formação, as circunstâncias de sua atuação profissional. Ao longo de cinco décadas, desfilam episódios sociais e políticos de um país alternadamente atirado do medo ao êxtase, da frustração à esperança, da liberdade a um violento regime autoritário que persegue, mata e censura. E a luta desse imigrante feito jornalista contra o governo que o censura com a conivência de seus próprios patrões, persegue e mata seus amigos com o apoio de seus patrões, barões da imprensa arrogantes, medíocres, frívolos e covardes. E sua luta para se manter íntegro e reconquistar o direito ao seu castelo de âmbar, memória terna e encantadora da infância.
ISBN: 8501060208

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano