Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

O Capitão Mihális - Liberdade ou Morte

Sinópse: Publicado originalmente em 1953, e a única das obras primas do autor até agora inédita no Brasil, “O Capitão Mihális – Liberdade ou Morte” se passa na cidade de Megalo Kastro, em Creta, tendo como pano de fundo uma revolta dos cretenses que durou oito meses e foi sufocada pelo então dominador turco. Creta é, sobretudo, a personagem principal dessa epopeia. Suas ruas mediam os choques de costumes entre cristãos e islâmicos, e são testemunhas do dia a dia que vai da paz tensa à guerra. Por elas anda o feroz, irascível e taciturno Capitão Mihális, personagem inspirado no pai do autor, e seu homônimo. Figura singular, em constante luta para a libertação de Creta ao mesmo tempo em que se debate contra seus demônios interiores, Mihális inspira medo e admiração, e por ve zes ódio, em todos à sua volta. Nessa realidade em que religião e luta impõem-se até entre as crianças, a amizade de juventude do devoto de São Minás com o muçulmano bei Nuri resulta num pacto de sangue que é a toda hora posto a prova. A cobiçada circassiana; o bravo Capitão Polixínguis que faz frente a Mihális; o alucinado místico muçulmano Efendina; a filha já adulta, que não pôde aparecer nas suas vistas do pai desde fez que 12 anos, são alguns dos personagens que compõem um magistral painel de histórias que transita entre o cruel e o cômico, entre o heroico e o alegórico, entre o grandioso e o prosaico. Mais velho de todos os capitães, o centanário Sífakas, pai de Mihális, aprende as letras na velhice com o único objetivo de pichar nos muros: liberdade ou morte. Agora o muro grita, ele se espanta ao ler pela primeira vez. Quase todos os episódios narrados são verdadeiros ou inspirados em fatos e indivíduos conhecidos do autor que, para descrevê-los, ressuscitou dentro de si a aldeia de sua infância.
ISBN: 9788561578275

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano