Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A Muralha

Sinópse: A primorosa minissérie A muralha, exibida pela Rede Globo e baseada no livro de Dinah Silveira de Queiroz, é somente mais uma homenagem a esta memorável escritora brasileira, ganhadora, em 1954, do Prêmio Machado de Assis, da Academia Brasileira de Letras, pelo conjunto de sua obra. Em A MURALHA, Dinah recria a infância turbulenta e impressionante do povo brasileiro – e dos paulistas, mais especificamente – num contexto de paixões e sucessos violentos em um cenário copioso e colorido. A paisagem e os costumes, a família paulista da época, as lutas dos homens na selva e a busca do ouro que a terra não se preocupava em ocultar são recriadas no livro. Os personagens são fortes: enérgicas mulheres, índios, escravos, padres, mercadores judeus, senhores e aventureiros que vão moldar o esboço de uma nação. A técnica literária de Dinah, os diálogos, o ritmo das cenas, o modo de ser dos personagens tem um caráter de objetividade e realidade que fascina o leitor.Dinah Silveira de Queiroz nasceu em 1910, em uma família de escritores. Obteve grande sucesso com seu romance Floradas na serra, em 1939, consagrando-se como escritora com obras como Margarida La Rocque e Guida, também publicados pela Editora Record. Foi a segunda mulher a ingressar na Academia Brasileira de Letras, em 1980, dois anos antes de morrer.
ISBN: 8501058335

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano