Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Nos Passos de Adão

Sinópse: Pesquisador americano das origens da espécie humana encontra tribo de homens-macacos em algum lugar perdido da África. Ficção? Sim e da melhor qualidade: “Nos Passos de Adão – Os ancestrais que ainda estão entre nós”, de Petru Popescu, é uma deliciosa aventura ao umbigo da civilização. O foco da história está em Ken Lauder, um paleantropólogo – especialista em antropologia do homem primitivo -, empenhado em encontrar fósseis. Certo dia ele desenterra das savanas do Quênia o esqueleto de um Australopithecus robustus – uma espécie rara considerada por muito tempo o elo perdido da evolução. Diante do impacto da descoberta, o paleantropólogo vai a Nairóbi e a revela ao curador-assistente do centro de fósseis da cidade, Cyril Anderson. Autoridade das pesquisas locais, embora mais voltado a vaidades científicas do que à arqueologia, Anderson percebe que o achado de Lauder é precioso e se junta a um comparsa inescrupuloso para trapacear o cientista americano. Tudo acontece em um cenário violento, com a capital do país, Nairóbi, em plena convulsão política, dificultando o trabalho de estudiosos estrangeiros. A saída para Lauder é voltar à savana. Lá a descoberta vai além. Ele segue pistas pré-históricas na selva e descobre um menino-macaco, um ser proto-humano de milhões de anos. Talvez seja a chave dos mistérios em torno da evolução humana, ou o confronto entre o homem-macaco e o homem-moderno. Petru Popescu mergulha em descrições do ambiente selvagem, revelando a saga do cientista em busca de suas próprias raízes. Em um resgate dos instintos primários, ele passa a caçar, perde a noção do tempo regulado pelo relógio, produz fogo numa caverna. A trama cria especulações sobre a origem das espécies que, apesar de ficcionais, contam com minuciosa pesquisa do autor, já que o livro é fruto de suas longas jornadas pela África.
ISBN: 8532506941

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano