Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

New York - Its Upper Ten And Lower Million

Autor: Lippard, George
Sinópse: Lippard (1822-54) was an American novelist, journalist, playwright, social activist and labour organiser. The success of his 1845 novel The Quaker City, or The Monks of Monk Hall, exposing city life in antebellum Philadelphia, which sold 60,000 copies in its first year, made him one of America’s highest paid writers of the 1840s, earning $3,000 to $4,000 a year. In 1850 he founded the Brotherhood of the Union, a secret benevolent society aiming to eliminate poverty and crime by removing the social ills that caused them. By 1917 the organisation had achieved a membership of 30,00 but gradually declined thereafter and ceased to exist in 1994. Lippard suffered from tuberculosis in his last years and, confined to the house, spent his final months writing a newspaper story protesting against the Fugitive Slave Law. He is remembered today for using popular literature as a vehicle for social reform. This novel was first published in 1854, the year of his untimely death some months before his 32nd birthday.
ISBN: 1406820164

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano