Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Mulheres do tatame : o judô feminino no Brasil

Autor: Gabriela Conceição de Souza;Ludmila Mourão
Sinópse: O livro revela ao leitor fatos da história da sociedade brasileira por meio de vivências experimentadas pelo esporte feminino no Brasil que certamente despertará o interesse não só dos historiadores ou estudiosos da área, mas também dos apaixonados pelo esporte em geral e em especial pelo judô feminino. As autoras reúnem suas experiências e falam com propriedade sobre o assunto abordado nesta obra. A temática que trouxeram à tona nos faz refletir e entender de quais maneiras o esporte feminino e, mais especificamente, o judô se desenvolveram na sociedade brasileira. Com extrema maestria, foram reunidos relatos da história oral de ícones deste esporte no Brasil essas histórias de vida transformaram a visão que a sociedade tinha a respeito da capacidade física das mulheres, assim como mudaram o rumo do esporte nacional. Percebemos os desdobramentos gerados pela proibição dos esportes ditos viris às mulheres no Brasil – descritos no segundo capítulo da obra –, o que provocou um atraso no judô feminino. Podemos notar a diferença entre os gêneros, desde o interesse dos técnicos até os investimentos realizados no esporte. As diferenças próprias do feminino e masculino, na luta, muitas vezes foram interpretadas como incapacidade da equipe feminina, desestimulando as atletas. Neste cenário, esta pesquisa se revela como uma importante contribuição para a compreensão do desenvolvimento do judô feminino no Brasil. As autoras descortinam alguns preconceitos construídos na cultura brasileira, entendendo que mulher e tatame representam experiências possíveis também no esporte de alto rendimento. Tornar visíveis estas histórias é uma oportunidade que as autoras nos dão de compartilhar as zonas de sombra que “viveram” e “ainda vivem” no esporte nacional.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano