Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Momentos para inventar o amor

Autor: Carlos Alberto Correia
Sinópse: Enquanto montam uma peça de teatro de marionetas, os titereiros Kismet e Oblata discutem sobre o conteúdo do texto e o devir das personagens. Em desacordo muitas vezes, assentam, ambos, em que o texto deverá ser uma reflexão sobre o amor e a diversidade/dificuldade das relações sentimentais. Nesta acalorada discussão, Oblata e Kismet detêm-se na inevitável ambiguidade do discurso amoroso, no facto das pala-vras cúmplices e doces, trocadas pelos apaixonados, serem exatamente as mesmas e, no entanto, acoitarem, em si, perspetivas distintas as quais, silenciosamente, vão urdindo a distância, a rutura.Para cumprir o seu desígnio, Oblata e Kismet, demiurgos deste universo, criam o par protagonista, Cursino e Valéria, atribuindo àquele o papel de escritor e a esta o de musa inspiradora. Objeto de paixão de Cursino, Valéria é dotada de uma inquietação que a deixa de mal com a vida, sempre em busca de algo que perdure, o que afeta o escritor, bem como o relacionamento amoroso deles. De sinal distinto é a demanda angustiada de Cursino, o qual, pelo labor e percurso da escrita (13 histórias), vai tra-çando a sua perceção (ou a de Kismet?) sobre os caminhos de gentes, relações e vidas, interrogando-se sobre si e os outros, sobre o indizível do amor e dos seus momentos. Como se manifestam? Quem ama, ama o quê? Ama-se a si, ao outro, ao outro em si, a si no outro? E ama como? Sempre do mesmo modo, com a mesma intensidade? O desamor será ainda um estado de amor? Matar por paixão poderá ser outra estranha forma de amar?
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano