Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Mister Mouse ou a Metafísica do Terreiro

Sinópse: “Como o título indica Mister Mouse é um rato. Mas não é um rato como outro rato qualquer. Mister Mouse aprecia as pequenas e insignificantes coisas da vida: o sabor da cerveja, o conforto de um velho cadeirão, a sesta (apesar da sua natureza perversa), a preguiça, o fumar cachimbo, o doce prazer de nada fazer. Mister Mouse sou eu, como também és tu, como pode, sem qualquer problema, ser ele. O livro está dividido em pequenos capítulos, com títulos tão fantásticos como: Onde se vê que o nosso herói se espalha por vezes numa demagogia um pouco vã ou Onde a temperança e a volúpia mostram que sabem multiplicar-se para abolir o tempo. Muitos dos capítulos assemelham-se a pequenos contos independentes uns dos outros, mas com um fio condutor sempre presente e que conferem unidade ao conjunto. A escrita de Philippe Delerm é leve, simples. No entanto, não se deve confundir essa leveza e essa simplicidade com uma escrita fácil e pouco interessante, onde poderão ser recorrentes banalidades tão em moda nos tempos que correm. Ao contrário de outros, Philippe Delerm não perde tempo com coisas que não merecem o tempo que se perde com elas. Aquilo que o autor nos oferece neste livro é uma pequena reflexão sobre a vida: nos tempos que correm ela é vivida rapidamente, sem prestarmos atenção às pequenas coisas, aquelas que realmente fazem a diferença. O autor explora esse outro lado: a beleza e o prazer das coisas simples. Este livro poderá ser uma fábula dos tempos modernos, uma espécie de aviso em relação à vida que, muitas vezes, não temos tempo para viver.”
ISBN: 9789728979140

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano