Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Middlesex

Sinópse: Este livro é o segundo romance de Jeffrey Eugenides, é sobre Calliope Stephanides, um hermafrodita que foi criado como menina mas que é, na verdade, homem. Não se trata, entretanto, de um livro polêmico, sofrido ou deprimente. Muito pelo contrário vencedor do prêmio Pulitzer de 2003 e finalista do National Book Award, a obra conta de maneira muito divertida uma história que poderia ser um dramalhão sensacionalista se tivesse sido concebida por outro autor qualquer. E é aí que está o segredo: Jeffrey Eugenides não é um autor qualquer. A crítica internacional ficou encantada com seu primeiro romance, As virgens suicidas, que virou filme nas mãos da cineasta Sofia Coppola, mas teve que esperar nove anos até que o escritor publicasse seu segundo trabalho, criado com todo cuidado. Valeu a espera, pois “Middlesex” é considerado um dos melhores livros de ficção dos últimos tempos. Por incrível que pareça, é leve e engraçado. Com este livro, o autor se consagrou como um grande contador de histórias e conseguiu agradar tanto à crítica quanto ao público, e tem figurado nas listas de mais vendidos em diversos países, como Alemanha, Itália e Grécia. Tomara que não seja preciso aguardar mais dez anos pelo lançamento de mais uma jóia literária assinada por Eugenides.
ISBN: 8532515401

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano