Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Meus livros, meus filmes e tudo mais

Autor: Laitano,Claudia
Sinópse: Além de suas deliciosas crônicas, este livro traz também dicas – de livros, filmes e discos – que são resultado de décadas em que Cláudia Laitano frequentou (e frequenta) o que de melhor a cultura nos oferece. Primeiro, deleite-se com as crônicas; então leia o livro, veja o filme, ouça a música…Muitos pensam: “quando me aposentar, vou ler aquele romance russo de 800 páginas/ ver a filmografia completa do diretor tal/ assistir a todas as temporadas de Friends/ estudar filosofia/ ir mais ao cinema”. Bem, Cláudia Laitano não precisou esperar tanto. Leitora, espectadora e ouvinte voraz, ela tem os sentidos sempre abertos para a produção artística e intelectual nacional e internacional, contemporânea e clássica.Não bastasse isso, como jornalista e cronista, ela tem o dom de discorrer sobre música, filmes, livros e fenômenos culturais em geral de forma a ligá-los à nossa vida comum, à experiência humana miúda. Atenta, inteligente e afetuosa, Cláudia dessacraliza e tira do pedestal as obras de arte. Fala de filósofos gregos com a intimidade de quem comenta sobre o cafezinho do bar, de clássicos da literatura como quem conversa sobre personagens da novela das oito – e, assim, confere às coisas da arte a melhor leitura e o melhor aproveitamento possíveis.Nesta reunião de crônicas, o leitor terá o melhor de dois mundos: por um lado, o prazer do texto delicioso, sagaz e informal da autora, e, por outro, as utilíssimas e deleitáveis dicas dessa atenta devoradora cultural com tantos volumes, diretores e cantores em sua experiente cabeceira. Os melhores livros de filhos sobre pais? Sobre a proximidade da morte? Biografias de músicos? Os melhores filmes sobre crianças? Leia Meus livros, meus filmes e tudo mais e incremente sua lista de títulos para ler, filmes para ver e músicas para ouvir antes de morrer.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano