Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Meus Amigos, Meus Amores

Autor: Levy,Marc
Sinópse: Um dos autores franceses mais lidos do mundo – com mais de 17 milhões de cópias vendidas, seus romances sempre figuram na lista de mais vendidos na França e já foram traduzidos para 41 idiomas –, Marc Levy retorna em mais um delicioso romance. Em Meus amigos, meus amores, o autor de E se fosse verdade – que ganhou uma bem sucedida adaptação para o cinema estrelada por Reese Witherspoon e produzida por Steven Spielberg – narra com humor e ternura a história de Antoine e Mathias, dois pais solteiros que reinventam com originalidade a estrutura familiar tradicional.Amigos de infância, Antoine e Mathias nunca perderam o contato. Ambos passaram por um divórcio e pela experiência da paternidade, mas enquanto Antoine vive com o filho Louis em Londres, Mathias permaneceu em sua Paris natal, insatisfeito com o emprego e convivendo com as saudades que sente da filha, Emily, que também mora na capital inglesa com a mãe. Por isso, quando Antoine propõe sociedade em uma pequena livraria em South Kensington, Mathias aceita a oferta imediatamente. Mas os planos precisam de ajustes quando sua ex-esposa lhe pede que fique com a filha. Logo Mathias e Antoine encontram a solução perfeita para criarem os filhos em um ambiente familiar: decidem morar juntos. Essa família alternativa, com dois solteiros trintões e duas crianças, tem todas as vantagens imagináveis, como a divisão das tarefas domésticas e do cuidado com as crianças, além de não faltar a eles companhia nos finais de semana. Só existem duas regras: nunca recorrer a babás e não levar namoradas para casa. Entretanto, como todas as famílias, essa não está isenta de problemas, sobretudo, quando Mathias se interessa por Audrey, uma bela e ambiciosa jornalista que um dia entra na livraria por acaso. Enquanto Mathias e Antoine se desdobram para cumprir as obrigações paternas e gerenciar intrigas românticas e divergências de opinião, os leitores são levados a conhecer o colorido mundo do bairro e as vidas de seus vizinhos, que se entrelaçam às dos protagonistas.Povoado de personagens inesquecíveis, Meus amigos, meus amores é um retrato enternecedor da vida contemporânea e mais um triunfo do autor francês de maior sucesso da atualidade. O livro ganhou uma versão para o cinema em 2008 na França.
ISBN: 8501085553

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano