Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Meu Tio Roseno a Cavalo

Autor: Bueno,Wilson, Bueno,Wilson
Sinópse: Quem conta esta história não é quem viaja, e quem viaja, para encontrar Andradazil, sua filha com a bugre, de olhos azuis, é o tio do narrador, Roseno, em torno do qual a narrativa está centrada. É um personagem em viagem a quem pertenceriam as lembranças, tantas, que o narrador vai recolhendo, embora tenha ele, narrador, nascido na década de 40, muito depois do caminho percorrido pelo tio. A história que ele nos conta se alonga como um caminho dentro da tumultuosa região de Guaíra. Ela dura como viagem desse sanfoneiro e castrador de galo, ao trote de seu zaino Brioso, num ritmo de cavalgada, marcado, principalmente, pela ritmada repetição da mesma palavra, Adradazil, que designa a filha do tio, cujo nascimento se espera para breve, e que assinala o termo final do percurso do personagem, após percorrer três etapas – a erótica, a guerreira e a fantasma -, interligadas por sensações comuns, cenestésicas, como os odores disseminados pelo vento e incluindo cenas de brutal ou de cômica violência, quando não de sofrida comiseração. Mas “fábula de montaria”, “lenda antiga”, lenta, ou “história visageira”, memoriosa, seja o que for, Meu Tio Roseno, A cavalo, é antes de tudo, uma ficção sagaz, que sabe de si mesma ao fazer-se juntamente com seu personagem, uno e múltiplo, a cada etapa variando de identidade, conforme indica a insistente alteração de seu nome por livre associação sonora.
ISBN: 8573261765

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano