Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A Marca do Felino

Sinópse: Este romance mostra a vida de três mulheres que se entrelaçam em histórias sobre o mesmo tema universal: o divórcio entre o homem e o resto da natureza, a psicologia humana versus o mundo ao seu redor, a selvageria do moderno em confronto com o espírito, a volta ao mito do bom selvagem que separa o homem domesticado do homem livre, aproximando-o do mundo natural.Ellen é veterinária do zôo de Nova Orleans. Cientista dedicada, custa a acreditar que o equilíbrio de seu casamento de 20 anos está ameaçado. Seu marido, Paul, um homem instável, sempre em busca de aventuras e uma vida de liberdade, apaixona-se por outra. O mundo ‘domesticado’ de Ellen desaba com o divórcio.Paul é historiador ocupado com um livro sobre a vida de Elizabeth Boyer. Conhecida como a ‘mulher gato’, ela foi enforcada em 1846 por ter assassinado o marido tirano e cruel. Única mulher branca executada na Louisiana no século passado, Elizabeth é o tema em background do exemplo da mulher que põe fim a uma vida de dominação, repressão e opressão. Valerie Martin compara a personalidade da ‘mulher gato’ à de um leopardo negro e livre e faz um contraponto com o espírito aprisionado dos bichos e a liberdade da selva.No presente está Camille, a tratadora de grandes felinos do zôo. Jovem de 19 anos, pobre e desajustada, ela vive em profunda solidão, acreditando não ter lugar na sociedade nem chances para uma vida feliz. Igualmente cativa da selvageria do mundo moderno, Camille tem visões de poder e transformações, acreditando que incorpora as características de Magda, o leopardo negro do zôo.Em “A Marca do Felino” Valerie Martin não só discorre sobre a fragilidade do equilíbrio – humano e da natureza – como aborda um tema que mexe com todos que se preocupam com as estratégias de sobrevivência e transformações naturais ao longo do tempo. No ar fica a pergunta: será que a única maneira de salvar o mundo é desistir de tudo o que faz a vida valer a pena?A “Marca do Felino” é uma evocação criativa do filme de 1942, que o diretor Paul Schrader refilmou com o título A marca da pantera.
ISBN: 8532506739

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano