Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A Máquina

Sinópse: Uma fábula sobre o amor e o tempo. Um jogo de aposta: “você quer que eu traga o mundo pra você?” Uma nova autora e uma prosa que, no dizer de Luis Fernando Verissimo, “tem sortilégio”: “A gente se encanta com ela no sentido de se deliciar mas também no sentido de cobra hipnotizada.” A escritora é Adriana Falcão e A Máquina, seu romance de estréia, um pequeno livro perfeito, que chega ao leitor numa edição caprichada, em papel couché, com ilustrações do artista plástico pernambucano Rinaldo. Adriana Falcão, nascida no Rio mas criada em Recife, é roteirista da TV Globo (escreveu para as séries “Comédia da Vida Privada” e “Brasil Legal” e atualmente trabalha para o programa “Mulher”). Em A Máquina, ela nos conta da vida em Nordestina, um lugar onde ninguém mais quer ficar. Esta cidadezinha é o cenário da história de amor entre Antonio e Karina. Uma história capaz de parar o tempo. No afã de satisfazer os desejos de Karina, Antonio jura viajar até o futuro, oferecendo como garantia de sua proeza a própria vida. Com texto preciso e poético, Adriana Falcão nos conta essa história delicada e afetuosa, tão brasileira quanto universal.
ISBN: 8573022833

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano