Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A Maldição de Edgar

Autor: Dugain,Marc
Sinópse: A maldição de Edgar, de Marc Dugain, é ficção baseada em acontecimentos reais. O Edgar do título é John Edgar Hoover. Por quase 50 anos à frente do FBI, ele foi uma das pessoas mais poderosas dos Estados Unidos no século XX. Hoover projetou sua sombra sobre oito presidentes e mais de uma dezena de ministros da Justiça, erigindo-se como o defensor máximo da moral. No entanto, ele mantinha uma vida privada em completa contradição com sua imagem pública. A maldição de Edgar foi composto pelos diálogos, resumos de gravações e fichas de informação, revelados sem reserva nas “Memórias atribuídas a Clyde Tolson”, secretário e, sobretudo, amante de Edgar. Dugain colocou em seu romance personalidades com seus verdadeiros nomes. Algumas frases são imaginárias, outras são fiéis à maneira como puderam ser relatadas em livros ou artigos. Alçado ao mais alto cargo da investigação nacional aos 29 anos, Hoover, de 1924 a 1972, foi participante – e testemunha – de momentos-chave da história de seu país. Da Grande Depressão à Guerra do Vietnã (época da “caça às bruxas”, em que o diretor andou de mãos dadas com o macarthismo), é indelével a presença de Hoover. Em uma fase em que os EUA tornavam-se uma superpotência inconteste, os maiores personagens de sua História curvaram-se diante dele, que se instituía como fiador da moral.
ISBN: 8501076007

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano