Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

LUA E POESIA

Autor: Cabral,Elair
Sinópse: LUA E POESIA é um livro para mexer com nossos sentimentos, chega a ser apoteótico, comprovamos essa ideia quando nos deparamos com as poesias “Apoteose I e II”, que nos enleva aos píncaros da nossa relação e vislumbramento da natureza até alcançarmos em seu auge a sensação de solidão divina.Mas, vamos além, além do mais, pois são motivos de maravilhamentos, quando o poema refresca como o vento que sopra constante nos versos da Poetisa, versos alvos como o “Lírio Branco” que se encarrega de carregar nossa alma de paz e candura; e, nas “Noites Claras” viajamos pela mitologia e provamos do beijo mágico de Apolo e voamos junto às asas de Ícaro que passeia nos cânticos dos “Anjos Pálidos”.Adentrando a alma da obra nos deparamos com a “Alma da Poesia”, que é alma reveladora de toda a arte que se faz pela própria arte, que espera o beijo, debruçada na janela, o ósculo poético que embriaga nas entrelinhas da solidão, da paixão sem solução, que é arrebatada pela “Distância”.Ah! E não poderia deixar de falar da lua, que guarda e prateia esta obra, que é “LUA E POESIA”, entrelaçadas às estrelas que vigiam a noite da Poetisa, lua que algures é vermelha e outrora é formosa… Nesse “Manto de Luar” que inspira “A Caçadora de Poemas” que lapida letra à letra os cristais de sua alma.Enfim, LUA E POESIA é uma obra rica, composta em sua maioria por versos livres, que nos levam em uma viagem por veredas infinitas, que nos fazem mergulhar dentro de nossa própria alma, que nos aproximam da natureza e harmonizam nossas sensações e aspirações.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano