Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Longos trechos de dias líquidos

Autor: Cavalccante,Joyce
Sinópse: Aqui está o nono livro da sazonada escritora Joyce Cavalccante. É um livro de contos, o segundo no gênero. Mais uma vez, ela nos oferece um intrigante título: Longos Trechos de Dias Líquidos, prática que já passou a ser a sua marca pessoal. Esse, além de intrigante, é belo e cheio de significados: Longos trechos, porque são contos extensos, quase pequenas novelas. Dias líquidos, porque o pano de fundo escolhido para todas as situações é o Mar. O Mar também funciona como líquido amniótico, fluido que nos induz à vida. De vida e mar esse livro é feito. Além disso, ele é principal personagem desse circuito de histórias espantosas, fantásticas ou subfantásticas, porém, mais que tudo, humanas. A referência ao mar é constante, talvez para não deixar dúvidas sobre seu papel fundamental. E por ele ser o elemento catalisador das diversas narrativas – o laço que amarra o ramalhete – nos faz suspeitar de que esse não seja propriamente um livro de contos, mas, sim, um romance. Ou até um híbrido. Tratando de polêmicas, pode-se esperar tudo dessa autora. Em comum com o livro de contos anterior, o já clássico O Discurso da Mulher Absurda, esse também traz um forte componente erótico, ao lado de elegantes descrições dos rituais do desejo entre os pares. Se no anterior Joyce se propunha a atualizar o lírico acasalando amor e sexo no discurso feminino, nesse ela se propõe a demonstrar que as possibilidades dos prazeres sexuais são tão ilimitadas quanto o mar. Tão necessárias quanto o mar. Tão sagradas quanto o mar.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano