Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Lilith

Sinópse: O mito de Lilith – a mulher nascida livre antes de Eva, originária da terra como Adão, que não reconhecia sua suposta supremacia, e relegada ao convívio com os demônios habitantes dos sonhos dos homens – ressurge na fictícia Lone. A personagem que dá nome ao romance agora é paleontóloga e diretora do Museu de História Natural da cidade. Ao mesmo tempo que choca a crítica, Alina Reyes, autora do premiado O açougueiro, é exaltada por resgatar o erotismo na literatura e por sua habilidade em descrevê-lo com intensa fantasia.Lilith foi lançado na França em agosto de 1999, como num texto bíblico pós-moderno, a narrativa é projetada em um tempo suspenso onde a transição entre os acontecimentos se pontua por colapsos, magia, fatalidade e destino. Lilith é básica, seu instinto, primitivo. Sente fome no ventre e atração por uma combinação de carne e sangue. Transformada na mais voluptuosa das criaturas, graças a uma cirurgia estética, este modelo híbrido de mulher, em plena mutação, empreende uma jornada sensual que busca satisfazer plenamente os homens.Este é o paradoxo de Lilith: um corpo fake, desprovido de qualquer virtude, que a possibilite experimentar verdadeiramente seus instintos e paixões e resgatar o desejo adormecido nos cidadãos de Lone: “a cidade está cheia de pregadores que vêem o diabo na carne, por ódio à vida. Eu, Lilith, quero pelo êxtase erótico fazer com que saiam dos seus limites, animar as carnes de vocês, prostradas de necessidades e contingências”.Na fronteira entre delito e delírio, Lilith destila suas peculiares concepções da ciência, da metafísica e da humanidade e descreve as cenas de sexo, tão explícitas quanto frenéticas, recheadas com um erotismo sórdido e mundano, num fluxo ininterrupto de instintos insaciáveis.
ISBN: 8532513239

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano