Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Lembro como se fosse amanhã

Autor: Rodrigues,João Marcelino Pantoja
Sinópse: Esta obra é um encontro de ondaslongitudinais, longe de tudo mais. Reúne textosdescompromissados, produzidos ao sabor dovento que passa sorrateiro por toda parte. Escritosque até então repousavam em hd’s, gavetas,bocas, memórias, alguns em antologias, e queentão resolveram se juntar em forma de livropara ir ao encontro do(a) leitor(a), e com este(a)passear de mãos dadas. Não é um tratado deautoajuda, pois de conselhos o universo já estáfarto há infinitos anos-luz; tampouco se pretendecanônico ou científico. Muito pelo contrário! É,antes, um amálgama de reminiscências do quenunca fora e do que há de ser; do devaneio e dalucidez disfarçada na retina da rotina cotidiana; defluidos que se chocam entre o trivial e o pitoresco,o cômico e o dramático, compondo a imaginaçãodaquele que se atreve a ver/rever/transver/escrevercomo se fosse verso, como fosse prosa, como sefosse apenas… Amanhã.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano