Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A Libélula dos seus Oito Anos

Autor: Page,Martin
Sinópse: Fio Régale é uma jovem simples e muito pragmática, com uma incrível capacidade para a pintura e inigualável aptidão para enxergar o mundo ao seu redor. Ela gosta de neve e chá sem açúcar, e chantageia pessoas ameaçando tornar públicos seus segredos, os quais ela finge conhecer. Com isso, consegue dinheiro suficiente para se sustentar. Este é o mote de A libélula dos seus oito anos, romance de estreia do francês Martin Page, autor de Como me tornei estúpido, e quarto a chegar às livrarias do país. Page mescla, neste romance, elementos que se tornaram sua marca: estão lá a delicadeza e a desesperança entremeadas com uma melancólica ironia, que dão forma a um retrato da banalidade da vida. Seguindo os passos da protagonista, a surpreendente Fio, o autor nos conduz até Ambrose Abercombrie, um milionário parisiense e famoso historiador de arte, para apresentar o lado desumano da arte, um mundo que envolve inveja, egocentrismo e arrogância. O resultado é um romance irresistível, urdido com o humor e o niilismo tão peculiares ao autor francês.
ISBN: 9788532525840

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano