Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Leão de Pedra

Autor: Ricardo José da Cunha
Sinópse: O romance tem por figura central João, chamado também Marcos, respeitando parâmetros históricos conforme escritos de seu tempo, no primeiro século DC, e dos séculos seguintes.Aborda o personagem em sua dimensão humana, num cotidiano místico, despindo-o dos papéis que iriam ser atribuídos a ele muitos anos depois de sua morte.Uma ficção sobre o homem que habitou o personagem histórico, o qual, aliás, atrai controvérsias difíceis de serem esclarecidas, enquanto jamais se lhe negam proximidade com o centro dos acontecimentos importantes da época. Curiosamente, esta centralidade não deu a ele o mesmo fim que a tantos outros protagonistas seus contemporâneos, possibilitando um enquadramento equidistante dos poderes extremistas que se digladiavam, pressentidos pelo personagem fictício como expressões diferentes de uma só perversidade a permear as ações humanas.Tal percepção, longe de ser imobilista, lança-o à ação equilibrada e permanentemente atenta às razões de cada ato, gerando nele o benefício da dúvida, virtude que de tempos em tempos é esquecida pela maioria de nós. É esta posição que garante a João sondar e inquirir sobre o futuro e, já velho, abraçado pelo conforto dos amigos granjeados, ausentar-se, elegendo o acaso como gerenciador dos destinos de sua obra.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano