Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Kit Lya Luft - Pensar É Transgredir , Perdas & Ganhos , o Silêncio dos Amantes

Sinópse: Pensar É TransgredirAlgumas das crônicas de “Pensar é Transgredir” – livro inédito da gaúcha Lya Luft – foram escritas para jornais, outras, inéditas, faziam parte do acervo pessoal da autora. Nesta coletânea, Lya fala com extrema delicadeza sobre seus temas preferidos e que fizeram de “Perdas & Ganhos” um fenômeno editorial. Romances, ensaios, poemas e textos breves são o jeito de Lya de rondar algo que a assusta ou seduz. As tramas e os dramas existenciais, o sentido e o valor da vida, o cotidiano banal e misterioso, amores e desencontros. As escolhas e silêncios. A narrativa de Lya se faz ouvir pela voz de uma mulher, uma personagem feminina que relata sua problemática. Porém, não se imagine este livro como algo solene ou severo: sua temática vai da preocupação com o social à inquietação pelo mistério da vida. Como sempre, Lya não escreve para leitores de sexo ou idade especial, mas para o leitor que chama de seu amigo imaginário, que pode ser homem, mulher, velho ou jovem: a quem convida a transgredir a monotonia, a mesmice, a acomodação e a futilidade, refletindo sobre várias questões que poderiam ocorrer a qualquer um de nós. “Não inventei ao dizer que meu leitor é cada vez mais a síntese dos amigos imaginários que me fizeram companhia na infância das minhas perplexidades”, finaliza.Perdas e GanhosNum misto de ensaio e memórias, em”Perdas e Ganhos”, Lya retoma diversos temas de O rio do meio, livro publicado em 1996, vencedor do prêmio de melhor livro da Associação Paulista de Críticos de Arte. Considera o ser humano ao mesmo tempo bom e capaz, fútil, medíocre e até cruel. Embarcado numa vida que é um dom, um mistério, e uma conquista a cada momento. Lya acredita que “a felicidade é possível, que não existe só desencontro e traição, mas ternura, amizade, compaixão, ética e delicadeza.” Sobre isso dialoga, aqui, com seu leitor.O Silêncio dos AmantesEm “O Silêncio dos Amantes”, seu retorno à ficção, Lya Luft mais uma vez nos surpreende com histórias ligadas por alguns de seus temas prediletos desde os primeiros livros: a incomunicabilidade e o silêncio entre pessoas que se amam ou deviam se amar, os conflitos familiares, a busca de um sentido da vida, rancores, incompreensão, mas também magia e amor nos relacionamentos.
ISBN: 9999026102434

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano