Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Juventude Urbana

Autor: Ortega,Hélio
Sinópse: O recorte de uma adolescência em fase inicial nos idos da segunda metade dos anos 1960, na maior cidade da América Latina. A partir da influência do bairro de classe média baixa e de seu entorno abrangente, as práticas eram aceitas e chanceladas pelo modus vivendi imperante na sociedade corrente, em que pessoas reproduziam o que delas se esperava, como uma ordem vinda de cima para baixo e sem contestações.Nessa perspetiva, a juventude, pela sua própria natureza de inquietação e incômodo face a pressões impositivas, impunha resistência e desagrado pelo status quo. Em pensamento ou mediante ações, pequenas ou grandes transgressões se impunham e desafiavam as autoridades.Em seus primeiros três anos de mocidade, Daniel viveu e presenciou, ao lado de familiares e colegas de escola, aventuras e situações inusitadas dentro e, sobretudo, fora dos contextos habituais. Com carga de dramaticidade, suspense, tristeza, alegria e humor, transitou por diversos episódios inerentes, esperados e inesperados, à etapa de vida considerada como a mais intensa em termos de questionamentos, rebeldias e contestações.A narrativa apresenta a primeira vez de muitas coisas desejáveis à idade: a ida ao cinema, a punheta, o beijo, o cigarro, a ida à praia, amasso no ônibus, etc. Inesquecíveis na memória de qualquer jovem cada um desses instantes. Vivê-los intensamente significava atingir o êxtase. Daniel, mesmo com toda a timidez e retração, aproveitou-os ao máximo.
ISBN: 9789895232352

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano