Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Juliano Pavollini

Sinópse: O personagem Juliano Pavollini inicia suas memórias dizendo que tinha tudo para dar certo. E é impossível não concordar com ele. Uma trajetória curta, mas intensa: foge de casa aos dezesseis anos, no dia da morte do pai, e refugia-se nas asas de Isabela, uma mulher que parece a deusa salvadora de sua vida, num bordel da Curitiba dos anos 60. Depois, como que seguindo o roteiro do abandono, envolve-se em assaltos na periferia, sonhando ao mesmo tempo com um futuro tranqüilo, invejando os pequenos prazeres da classe média, que ele vê como modelo. Nesse roteiro que se transforma em tragédia, apaixona-se perdidamente por uma Doroti, saída de algum filme, que Juliano deseja como a redenção de sua vida. É um romance que cativa duplamente o leitor, pelas duas vozes que ressoam na narrativa. O protagonista é tanto o adolescente esmagado pela insegurança, pelo erro e pela culpa de tudo que ele vive, quanto o homem maduro, na cela da prisão, confessando a uma psicóloga a sua história sempre dupla. A sua confissão é também um modo de refazer o passado e de dar um sentido ao futuro; da imagem que ele fizer de si mesmo dependerá, talvez, a sua liberdade.
ISBN: 8532514227

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano