Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A história não contada

Autor: Monica Ali
Sinópse: Diana Spencer, imortalizada como Lady Di, é conhecida no mundo inteiro por ter vivido um conto de fadas que teve fim trágico. Depois de se casar com o Príncipe Charles e se tornar a Princesa do Povo, ela enfrentou problemas como fofocas, traições, divórcio, distúrbios alimentares e perseguição da mídia até sua morte, em um acidente de carro em Paris, em 1997. Mas como estaria Lady Di nos dias de hoje, se não tivesse morrido? EmA história não contada, Monica Ali responde à pergunta.O livro começa com três amigas reunidas aguardando a quarta integrante do grupo, que faria aniversário naquele dia. Só que ela não aparece. A partir daí, a história volta no tempo e, aos poucos, refaz a trajetória da misteriosa Lydia. Ao longo das páginas, os leitores vão juntando as peças do quebra-cabeça que leva à verdadeira identidade de Lydia: Diana Spencer, que teria forjado a própria morte com a ajuda de seu fiel secretário particular.Mesmo satisfeita por se ver livre do assédio e de uma agenda atribulada, podendo levar uma vida comum, Diana carregava a culpa de ter abandonado os filhos. Em momentos de depressão e arrependimento, ela pensava em largar tudo e voltar para a Inglaterra, para perto de seus meninos. Mas o lado racional acabava por falar mais alto e ela nunca levou adiante esse plano, preferindo acompanhá-los nas sombras, por meio do que era publicado em jornais e revistas.O segredo de Lydia parecia protegido até a chegada de Grabowski, um fotógrafo de celebridades que vivia atrás de Lady Di e fez o primeiro retrato dela pré-noivado, documentando em seguida sua vida e seu trabalho. Quando, por acaso, ele cruza com Lydia nas ruas da pequena cidade que ela escolheu para morar, primeiramente se sente atraído por sua beleza e acaba tirando algumas fotos sem ser notado. Ao observar as imagens em seu quarto de hotel, Grabowski percebe a semelhança com a princesa e decide investigar a história a fundo. Afinal, se for verdade, é algo para deixá-lo milionário.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano