Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A Guerra que Começou do Nada

Autor: Pereira Manoel Irismar
Sinópse: “Eita homenzinho arretado. Eu estou com ele para o que der e vier”. Também chegavam a apostar que ele derrubaria Washington Luis e chegaria à Presidência da República. De tudo se ouvia menos alguém afirmar que sabia como tudo começou. O recrutamento de homens para as fileiras de Zé Pereira chegava do Pageú de Flores, ao Riacho do Navio e entrava Pernambuco à dentro. Vila Bela, Bom Nome, Belmonte, Salgueiro, Triunfo, Floresta, Arco Verde e muitas outras cidades aderiram à causa paraibana. Os recrutados chegavam a grupos vindos de todas as partes do Pernambuco. O mais curioso é que chegavam para combater em uma guerra decretada pela Paraíba. Mas, afinal de contas, como o pernambucano iria perder uma oportunidade dessas? Das besteiras dessa guerra besta, nasceram grupos de bandoleiros como Lampião, Lua Branca, Corisco, Mão de Onça, foi mais uma razão para que Washington Luis fosse derrocado, para que as secas que assolou o país nos anos 30 fossem mais sofridas e a fartura de órfãos, viúvas e homens mutilados de corpo e alma tornassem o nordeste mais triste e mais pobre. Foi bom para os deputados que enriqueceram mais ainda, os Adjacis explorassem mais o povo já cruelmente explorado, florescesse uma nova classe dos Egídio Gonçalves Costa, ignorantes, cruéis e absolutistas, e surgissem bandidos solitários que já não podiam voltar atrás como Joaquim Pereira, seu irmão Dandão e tantos outros. A rudeza eclipsava qualquer inteligência. Faz-se necessário mais caráter para odiar que para amar, e o nordestino é homem de caráter. Mas a revolta do sofrido povo chegou a honrar com o ódio o que não pode dignificar com o amor. Homens honestos como João Soares se transforma se transformaram em assassinos.
ISBN: 9788590915720

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano