Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A Gruta - Memórias da Amada Imortal

Autor: Menezes,M. R.
Sinópse: Por que a mulher foi excluída dos processos iniciáticos? Com a hipótese histórica de Mozart ter desejado fundar uma ordem maçônica feminina, e ter sido envenenado pelos maçons por revelar seus segredos na ópera “A Flauta Mágica”, o romance desenvolve a hipotética jornada iniciática de Luise Lichtenberg, a dama do misterioso retrato encontrado numa gaveta secreta da escrivaninha de Beethoven (reproduzido na capa do livro). Essa relíquia pertence hoje aos arquivos da Beethoven-Haus, em Bonn, Alemanha e vem sendo considerada como a provável representação da Amada Imortal de Beethoven, fato que inspirou M. R. Menezes a compor sua obra.Durante o levantamento do acervo deixado pelo compositor alemão Ludwig van Beethoven, ocorrido em 1827, foram descobertas três cartas de amor escritas por ele, endereçadas a uma mulher identificada apenas como “Minha Amada Imortal”. A investigação acerca da identidade da destinatária de tais correspondências elencou várias candidatas, porém, não chegou a uma prova conclusiva. O assunto causou – e ainda causa – grande curiosidade.Baseando-se em ampla investigação histórica, o autor situa seus personagens na era de Napoleão, do fervilhar musical de Viena, do nascimento dos financistas modernos, em que os acontecimentos se sucedem num ritmo envolvente e fascinante. Luise é eleita para fundar a nova ordem maçônica feminina, passa por processos iniciáticos do Conde Saint-Germain, é perseguida por uma ordem secreta inimiga do Conde, se esconde vestida de homem, entre outras peripécias. A “Gruta” é uma jornada em busca do amor verdadeiro. Insere o tema da “Amada Imortal” de Beethoven no terreno dos arquétipos femininos da humanidade, sendo nessa dimensão mais profunda que o mistério é abordado. Narra a jornada de uma mulher vivendo num tempo de grandes transformações sociais e posta diante de um grande desafio: encontrar o caminho da união entre a alma mortal e imortal, o amor terreno e espiritual. Como pano de fundo, a música de “A Flauta Mágica”, de Mozart, e “Fidélio” de Beethoven. “Um livro que nos faz refletir sobre o amor, a união e a vida.”
ISBN: 9788561080013

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano