Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

História Possível de uma Provável História

Autor: Teixeira,Francisco Dias
Sinópse: Em maio de 1968, nasce Patrícia Polpettoni Pereira, filha do casal Alberto e Fátima; ele, militar; ela, secretária de uma empresa multinacional. Sua formação é contraditoriamente marcada pelos ares libertários da ?revolução cultural? e pela opressão do regime militar. Desde criança, Patrícia alimenta dúvida quanto a ser filha do suposto pai. Ao ingressa na universidade, fim da década de 80, ela descobre a militância política e alimenta a ilusão de viver os ?anos sessenta?, que os seus pais, então jovens, ignoraram. Já formada, ocorrem fatos que fazem Patrícia suspeitar de que ela e seu irmão Rodrigo são filhos do diretor da multinacional de quem a sua mãe era secretária. Tendo a sua mãe por falsa e o seu pai por covarde, ambos mais interessados em manter o próprio casamento de que revelar a verdade de sua filiação paterna, Patrícia generaliza a sua dúvida quanto a toda filiação paterna, e se afasta de sua família. Parodiando Brás Cubas, decide não ter filho, para não transmitir a ninguém a dúvida quanto à filiação paterna. Desinteressa-se pela militância política, descobre o prazer no dinheiro e torna-se obcecada pela riqueza. Mas logo tudo isso a entedia. Na véspera de completar quarenta anos, sentindo-se abandonada pala família e pelos amigos, Patrícia vaga pela cidade e vai parar num bar boêmio. Lá, encontra um homem também solitário, que lhe diz haver decido não ter filho, depois que ouvira a história de uma amante, casada, segundo a qual nenhum de seus dois filhos é filho do ?pai oficial?. Assim, ambos comungando do ceticismo de Brás Cubas, eles veem a oportunidade de formarem um casal-sem-filho. Mas logo Patrícia desconfia de que a mulher referida pelo companheiro de copo é a sua mãe; e, portanto, ela teria traído o marido não apenas com o diretor da empresa multinacional, mas também com aquele homem diante do qual ela, Patrícia, agora se encontrava às portas de um namoro. Inebriada pela dúvida e pelo vinho, Patrícia despede-se de seu amigo de bar e volta para casa decidida a escrever a sua história, que seria a obra literária que ela sempre ambicionara realizar. Porém, vendo-se ? ela, Patrícia-real ? incapaz de realizar a tarefa, faz-se de morta e se transforma numa personagem, que conta a história possível de sua provável história. O que se disse acima, portanto, nada antecipa desta História Possível de uma Provável História, que se inicia exatamente neste ponto.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano