Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Heranças Do Tio Vincent

Autor: Nyenhuis,Antonie
Sinópse: Há 125 anos o pintor holandês Vincent van Gogh chegava a Arles, no sul da França, em busca de inspiração para criar seus quadros; que somente muito além do tempo em que viveu fariam o sucesso qual conhecemos hoje. Em 2001, em pleno século 21, Otto van Gogh, sobrinho-neto distante de Vincent, completaria 30 anos e como presente a si próprio se daria uma aventura igual à do “Tio Vincent”. Não para pintar quadros, mas para escrever um romance “demolidor”. Otto é brasileiro. E o lugar escolhido foi Petrópolis, no alto da serra fluminense. Demitiu-se do emprego na cidade grande e na cidade edificada pelo imperador dom Pedro II viveu momentos que poderiam lembrar aos de seu antepassado. O que herdara dele: a loucura, a genialidade, ou os dois? Esse é o tema colocado à prova a todo instante nessa narrativa contemporânea, bem humorada e cravejada de mistérios e incertezas. Heranças do Tio Vincent é o primeiro romance do redator publicitário paulista Antonie Nyenhuis, filho de holandês e fã do tio-avô de seu personagem. Da vida e da obra dele. Aliás, em 2013 Van Gogh faria 160 anos data oportuna para o livro. O autor empresta um pouco (às vezes bastante) da experiência in loco em Petrópolis para alimentar a trajetória de Otto e dar a ela o frescor do primeiro olhar, de quem está vivendo sensações novas no instante em que acontecem. Não por acaso, o livro acaba sendo também um relato curioso sobre a chamada “vida de escritor” e sua solidão às vezes desesperadora. Se vai fazer sucesso igual “ou maior” aos quadros de Vincent, que pelo menos seja em vida, concordam os dois “personagens” que se misturam nessa aventura insólita: Otto e Antonie. Só o tempo vai dizer.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano