Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Heart Of Darkness Illustrated

Autor: Conrad,Joseph
Sinópse: Heart of Darkness (1899) is a novella by Polish-English novelist Joseph Conrad about a voyage up the Congo River into the Congo Free State in the heart of Africa.[1] Charles Marlow, the narrator, tells his story to friends aboard a boat anchored on the River Thames. This setting provides the frame for Marlow’s story of his obsession with the ivory trader Kurtz, which enables Conrad to create a parallel between what Conrad calls “the greatest town on earth,” London, and Africa as places of darkness.[2] Central to Conrad’s work is the idea that there is little difference between so-called civilised people and those described as savages; Heart of Darkness raises questions about imperialism and racism.[3] Originally issued as a three-part serial story in Blackwood’s Magazine to celebrate the thousandth edition of the magazine, [4] Heart of Darkness has been widely re-published and translated into many languages. In 1998, the Modern Library ranked Heart of Darkness 67th on their list of the 100 best novels in English of the twentieth century
ISBN: 1723750492

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano