Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A Gárgula de Paris

Autor: Aguillar,Fernando Herren
Sinópse: Na Paris do século XIII, um jovem estudante de doutorado é alvo de uma perigosa armadilha. Se aceitar a proposta de seu enigmático orientador, poderá ter a chance de alcançar altos postos na hierarquia universitária. O tempo revelará o preço a pagar pela aceitação ou recusa da proposta. Este envolvente thriller histórico desnuda os conflitos da universidade medieval, em que os professores lutam pelo poder como senhores feudais. Os alunos, indolentes, lascivos e gananciosos, mas também conscientes do poder de que desfrutam, criam, à força de revoltas, depredações e arruaças nos cabarés da cidade, as bases da nascente Universidade de Paris. Que segredos escondem os mais renomados mestres de Paris, vaidosos e histriônicos, mas com fragilidades morais que ninguém conhece? Até que ponto pode chegar um orientador na manipulação de seus alunos, movido por interesses pessoais inconfessáveis? A que fins se destinam as diversas irmandades secretas escondidas nas entranhas de Paris? Os Reis Louis IX (São Luís) e Henry III (da Inglaterra), Robert de Sorbon (fundador daSorbonne), os Papas Inocêncio IV e Alexandre IV, Tomás de Aquino (estudante em Paris), o poeta Rutebeuf e o Professor Guillaume de Saint-Amour são personagens reais envolvidos nesta trama de ódios profundos entre clérigos seculares e mendicantes, na luta pelo poder universitário. Embora o enredo seja fictício, em bases históricas reais, o livro não deixa de ser uma alegoria da universidade contemporânea, frequentemente mais preocupada com a luta pelo poder do que com a produção acadêmica. ?A partir dos bem construídos antagonistas que dão força à trama ? Grisail, brilhante e cínico, Jacques, ingênuo e idealista ? Aguillar, aliando sutileza de análise e agilidade narrativa, constrói uma alegoria delicada sobre a lógica do poder e seus perigos. O leitor, capturado pelo ritmo veloz das voltas e contravoltas das boas narrativas de mistério, pode entrever a crítica mais densa que se esconde sob a rapidez da ação.? (José Garcez Ghirardi)
ISBN: 9788522495238

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano